quinta-feira, 31 de maio de 2012





Entrevista
O Programa Acessa Escola é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, conduzida pela Secretaria da Educação, em parceria com a Secretaria de Gestão Pública, que tem por objetivo promover a inclusão digital e social, além de estimular o uso da internet para enriquecimento da formação cultural, intelectual e social dos usuários das escolas da rede estadual de ensino.
O programa Acessa Escola disponibiliza o recurso BlueLab que permite o professor realizar atividades virtuais e em rede com os alunos de um modo pratico, eficiente e dinâmico.
Professores da nossa Escola Estadual Profª Mirella Pesce Desidere já participaram da preparação oferecida pelas estagiarias Adriane Lomas, Carol Antonucci e Raquel Boscoli e estão fazendo o uso da sala.
A professora entrevistada conta um pouco sobre sua experiência.
Profª: Maria Bueno
1-Como você se tornou professor (a)? Após 2 anos do termino do ensino médio fiquei pesquisando cursos superiores oferecidos pelas faculdades de Presidente Pudente. Me inscrevi naquele que tinha condições financeiras para fazer e com o qual mais me identifiquei. Gostei muito do curso e me realizei ministrando aulas.
2-Qual a importância da inclusão digital dos alunos? A inclusão digital é importante para toda sociedade. Os alunos não tem dificuldade com a internet, sabem melhor do que nós professores.

3-Como você vê a importância do programa Acessa Escola para alunos e professores? Uma ferramenta importante para o trabalho pedagógico e atualizada. Faz parte do contexto histórico social dos alunos.

4-Como foi sua experiência de utilizar a sala de internet como parte de sua aula? Foi meio frustrante pois não foi possível usar todos os computadores para ver o vídeo. Primeiro discutimos o assunto na sala e eles, os alunos pesquisaram, fizeram trabalho, exercícios da apostila e depois concluíram o assunto com um vídeo de campeonato mundial de Street Dance / B-Boy 

0 comentários:

Postar um comentário