História









Com a construção, em 1979, do maior conjunto habitacional destinado à classe média e às famílias de baixa renda, no município de Presidente Prudente,  Núcleo Habitacional Bartholomeu Bueno Miranda – COHAB, com aproximadamente mil moradias, temos o início da história da escola. Após a ocupação das casas, em sua maioria por casais com filhos em idade escolar, a demanda por vagas se fez urgente devido à distância do conjunto habitacional até as escolas já existentes em outros bairros.       

Em seguida, com a construção de um novo conjunto habitacional, em 1982CECAP, as áreas urbanas do entorno a estes conjuntos, de propriedades particulares, são loteadas, num total de oito bairros, com capacidade para seis mil famílias. Neste mesmo ano, então, atendendo a reivindicação da comunidade foi construída a Unidade escolar, Fundada em 08/01/1983, sob Decreto nº20339, por Jessen Vidal, Lucille Elias e Benedicto do Lago, que na época eram, respectivamente, Secretario da Educação, Diretora da Diretoria Regional de Ensino (DRE) e Prefeito Municipal, com a denominação de EEPG Vila COHAB, e em 19/09/1983, conforme Lei 3927/83, passou a denominar-se EEPG “Professora Mirella Pesce Desidere”, em homenagem à professora Mirella que dedicou toda a sua vida ao magistério. No ano seguinte, a pedido da comunidade, passa a oferecer também o segundo grau, funcionando em três períodos. 


3 comentários:

  1. Porque vocês nao colocam a fonte de onde vocês tiram aqueles textos de biologia ? seria mais facil para quem quiser saber mais. :):):):)

    ps: Ao menos que sejam vocês que escreveram:)

    ResponderExcluir
  2. Oii, é vocês poderiam me informar quando começam as aulas desse ano (no caso estamos em 2013) ainda não me informaram de quando irá começar as aulas! estudo a tarde e gostaria de saber mais sobre quando iremos voltar para a escolinha! kkkkkk beijoos
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi eu sou do futuro provavelmente vc ja terminou a escola bjs

      Excluir